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Montei meu negócio, mas e agora? Quais os primeiros passos de uma empresa

by Bruno F. Gruner | set 29, 2020

Iniciar uma empresa maneira eficaz é crucial para gerar oportunidades e fechar novos negócios.
Destacamos aqui alguns pontos iniciais que você deve focar para dar o start da melhor maneira possível.

Defina seu público-alvo

Conhecer bem quem são seus clientes ideais é essencial para direcionar suas estratégias de marketing. Defina suas personas de acordo com seus produtos e serviços para dar o início ao seu planejamento estratégico.

Crie um bom site ou ecommerce

Ter um site ou uma loja virtual é fundamental para que sua empresa seja encontrada na internet e transmita profissionalismo e credibilidade aos clientes em potencial, facilitando também o processo de compra, seja para o lado do cliente e para o lado da empresa também, otimizando o tempo dos funcionários com processos eficazes e otimizados de acordo com suas necessidades.

Utilize as redes sociais

Crie perfis nas redes sociais relevantes para o seu negócio. Elas são importantes para engajar com o público e divulgar conteúdo relevante, orgânica e ainda ter uma proximidade maior com cada consumidor.

Marketing de Conteúdo

Produza conteúdo informativo e útil para o seu público-alvo, seja por meio de blogs, vídeos ou redes sociais. O conteúdo é altamente relevante para uma eficaz estratégia dentro do marketing digital, podendo tirar dúvidas, solucionar problemas, aprimorar conhecimentos e o mais importante, gerar novas oportunidades e vendas a partir do seu próprio conteúdo.

SEO (Search Engine Optimization)

Otimize seu site e conteúdo para mecanismos de busca, para ser encontrado mais facilmente pelo público. Neste ponto, o conteúdo é importantíssimo para a sua estratégia, pois ele fará a empresa ranquear organicamente em diversos assuntos, podendo gerar milhares de visitas mensais em seu site, sem precisar investir tanto em tráfego pago.

E-mail Marketing

Sim! Queira você ou não, o email ainda é um canal muito utilizado e extremamente eficaz, se usado da maneira correta. A construção da sua própria base pode solidificar muito a estratégia com os emails e gerar um retorno incrível. Crie listas de e-mails e envie newsletters ou campanhas segmentadas para se comunicar com seus clientes e leads.

Google Ads e Facebook Ads

Considere investir em anúncios pagos para alcançar um público mais amplo e direcionado.
Isso irá ajudar nos resultados a curto prazo. Além disso, as oportunidades de segmentação e personalização com os anúncios online são inúmeras, podendo encontrar um público específico para o seu produto ou serviço.

Networking

Participe de eventos, associações e grupos do seu setor, para conhecer novas pessoas e oportunidades de negócio. Estar inserido neste meio dentro da sua cidade e na sua região, irá lhe render bons frutos.

Parcerias estratégicas

Busque parcerias com outras empresas que possam complementar seus produtos ou serviços.
Pense em quem pode agregar ao seu produto ou serviço. Parcerias são fundamentais para atingir um nível extra dentro do mercado.

Avalie suas métricas

Monitore todas as suas métricas e resultados de suas ações de marketing para identificar o que está funcionando melhor e fazer ajustes quando necessário. Hoje em dia conseguimos mensurar de ponta a ponta a sua estratégia dentro do marketing digital e também há diversas formas de monitorar e metrificar as ações feitas no offline. Essa parte é importante para você saber o que funciona ou não para a sua empresa.

Conclusões

Lembre-se, ter uma empresa é uma jornada contínua. Dedique-se a entender e se conectar com seu público-alvo, ajuste suas estratégias conforme necessário e sempre busque melhorar suas táticas para gerar mais oportunidades e fechar novos negócios.

Uma agência de marketing pode trazer expertise, agilidade e resultados mais consistentes, mas é importante pesquisar e escolher uma que esteja alinhada com seus objetivos e valores. Caso esteja precisando, estamos à disposição para entender o seu negócio e ver como podemos te ajudar.

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