by Bruno | jul 16, 2016 | comunicação, crm, futuro
A verdadeira batalha pela fidelidade do cliente nos leva a uma refinada abordagem de marketing: a Gestão do Valor da Base de Clientes. Vivemos uma nova realidade. Não basta fidelizar o cliente nos moldes convencionais. Precisamos aumentar continuamente o seu valor...
by Bruno | jun 16, 2016 | comunicação, crm, Facebook, redes sociais, Select
Um dos grandes argumentos para o investimento em mídia online é a ideia de colocarmos a marca a um clique de uma interação direta com o consumidor. Essa ideia é verdadeira desde que se cumpra a mais básica de todas as regras: a de que o anúncio seja exibido....
by Bruno | maio 13, 2016 | comunicação
Diversos fatores contribuem para o seu sucesso. Entre eles, quatro são imprescindíveis. Ativação: Foi se o tempo que os programas de fidelidade se limitavam a atuar como “Balcão de Troca de Pontos por Recompensas”. Atualmente, o que importa é a sua postura proativa...
by Bruno F. Gruner | maio 12, 2016 | comunicação, futuro, redes sociais
Acostumado a viajar pelo Brasil, o sociólogo italiano Domenico de Masi prepara um novo livro, para ser lançado em 2013, em que o País ganhará um capítulo especial. Seu próximo trabalho, que será concluído em dezembro, discute modelos socioeconômicos que se impuseram...
by Bruno | dez 13, 2015 | comunicação
Nesta época de incertezas sobre a economia, fidelizar e reter clientes passam a ser prioridade. Resumindo, a gestão de clientes passa a ser prioridade. Portanto, os esforços se concentram em evitar a queda do ticket médio de compras, em impedir a redução da frequência...
by Bruno | jun 16, 2015 | comunicação, crm, Facebook, futuro, redes sociais, Select
João Campos acaba de assumir, no Brasil, a divisão de alimentos da companhia americana e fala sobre o desafio de comunicação das empresas brasileiras. Recém empossado na presidência da Divisão de Alimentos da PepsiCo Brasil, João Campos, egresso da Unilever, defende...