by Bruno F. Gruner | dez 14, 2020 | BrandCare, Branding, comunicação, Posicionamento
As marcas muitas vezes procuram descobrir seu arquétipo como uma forma de definir quem são e o que representam – para a própria empresa e para quem está de fora. As qualidades arquetípicas de sua marca serão as mais desenvolvidas e fundamentais para sua empresa....
by Bruno F. Gruner | nov 23, 2020 | BrandCare, Branding, comunicação, Posicionamento
Se você está administrando ou construindo uma empresa, pode estar familiarizado com a ideia do Brand Voice, ou voz de marca. O seu brand voice é como sua empresa soa e se sente cada vez que você se comunica com seu público, em todas as plataformas. Ao lado do design...
by Bruno F. Gruner | nov 11, 2020 | comunicação, Email marketing, Inbound Marketing, redes sociais
Apesar de toda a popularidade e quantidade de usuários nas redes sociais, não devemos estruturar nossa campanha de marketing digital apenas nelas. Muitas pessoas acreditam que apenas estar presente nele basta. Geram métricas que na verdade são de vaidade sem conhecer...
by Bruno F. Gruner | out 19, 2020 | comunicação, futuro, Transformação Digital
Preservar conquistas é um belo estímulo para mudança de comportamento e essa motivação pode operar um verdadeiro milagre em termos de consumo racional no Brasil. Há muita gente só aguardando a crise acabar para voltar a tocar os negócios “como sempre”. Mas será que o...
by Bruno F. Gruner | out 8, 2020 | comunicação, Customer Success, Vendas
Miguel é como chamaremos nosso amigo empresário a quem nos referimos neste artigo. Miguel é um cara tranquilo, mas anda bem chateado com a clientela que vive pedindo para ele abaixar o preço, descalorizando seu serviço e jogando a margem de lucro praticamente no zero....
by Bruno F. Gruner | set 28, 2020 | comunicação, Customer Success
A maioria das empresas ainda não entende o valor de entender o seu cliente, e o valor em construir uma base sólida e ter uma comunicação mais assertiva. Sabe, conversar, se relacionar com cada um dos seus clientes. Quando as pessoas falam sobre Customer Success, eles...