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As 20 métricas mais importantes do Inbound Marketing

por | set 14, 2016

Neste artigos colocamos as 20 métricas que definimos ser mais importantes em todo e qualquer negócio que tenha um bom posicionamento e boa maturidade em Marketing Digital.

Aqui na Select acompanhamos todas as estratégias e métricas dos nossos clientes. Vemos em tempo real o que está funcionando e o que pode estar com baixo desempenho. Entramos em ação para otimizar as estratégias capazes de afetar o desempenho mensal, mesmo antes do mês terminar. Quando bem feito e aplicado de forma responsável, esta é uma superpotência, um grande diferencial que muitos dos seus concorrentes ainda não o fazem ou nem sabem que é possível fazer.

Mas com o conhecimento vem grande responsabilidade. Você se pergunta: Como posso aproveitar o Inbound Marketing para gerar mais resultados para minha empresa? Como conhecer e me relacionar melhor com cada um dos meus clientes? Certamente você não tem total controle das suas ações de marketing tradicional e até mesmo digital. Trabalhamos para que o marketing faça parte de toda a jornada de compra no seu negócio, desde a descoberta, passando pelo aprendizado, consideração da solução e até mesmo vendas e retenção. Gereciamos todo o marketing de marcas e empresas que querem prosperar num futuro próximo, estando realmente engajado com suas personas, fazendo a diferença para as pessoas e para o mundo desde agora.

No Inbound Marketing, há muitos dados que você pode até acompanhar, mas muitas vezes não sabe para que de fato serve ou como funciona. Neste artigo listamos 20 métricas que consideramos importantes em todo e qualquer negócio, que faz parte das estratégias de marketing digital.

Na Select Comunição Estratégica, um dos valores que pregamos é o aprendizado constante, usado para buscar os resultados desejados por cada um de nossos clientes, afinal, o sucesso de cada cliente é o nosso sucesso.

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As principais métricas no Inbound Marketing são:

 

01. Os visitantes do site

Esqueça se é único ou se está retornando, não importa. O negócio é sempre ter o controle e definir metas e objetivos de onde você quer chegar, quantos visitantes quer ter e por aí vai. Você tem uma boa perspectiva de como o seu negócio está sendo encontrado quando as pessoas estão procurando o tipo de coisa que você faz. Você deve ser capaz de produzir uma melhora mês a mês de cerca de 10%, aumentando o número de visitantes sempre.

02. Conversão

Sua taxa de conversão de todo o site pode dar uma perspectiva global sobre quão bem seus conteúdos de topo de funil convertem estranhos em leads e em clientes potenciais.

03. Leads

Esta é a alma de qualquer e todos os programas de entrada. As pessoas que dizem que eles estão interessados ​​em seu negócio são considerados leads. Eles podem não comprar hoje, mas eles são leads reais e se você tiver um relacionamento e uma nutrição adequada, certamente torna-se um cliente. Sempre buscamos crescer essa taxa de 10% a 20% todos os meses, claro que para isso, todos os pontos citados aqui e muitas outras estratégias e ações são necessárias.

04. Oportunidades de vendas

Enquanto todas as conversões forem boas, as oportunidades de vendas são melhores. Estas são as pessoas no fundo do funil, as pessoas que querem falar sobre a compra de hoje. Mantenha o controle dessas pessoas, porque eles são um indicador de quão bem seus leads estão se movendo através do funil.

05. Alcance Social

Este é simplesmente o número de pessoas que seguem você no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Google+, YouTube e todos os seus outros sites de mídia social. Quanto maior for seu alcance nas redes, maior a força de alcance do seu conteúdo também.

06. Taxa de Fechamento (Vendas)

Você precisa transformar suas oportunidades de vendas em receita. Precisa ter uma meta traçada para cada mês e correr atrás disso. Este é um passo importante para medir e acompanhar religiosamente.

07. Taxa de Conversão das Landing Pages

Suas landing pages devem converter 30% ou mais dos potenciais clientes que estão acessando seu site. Principais Landing Pages têm o potencial para converter 60% ou mais dos visitantes do seu site.

08. Tempo médio no site

Um indicador de quão bem o seu site e o conteúdo estão se engajando com seus clientes potenciais. É também uma das métricas-chave do Google para decidir se o seu site vale a pena o ranking.

09. Os visitantes, por fonte

Você sabe quantas pessoas estão chegando ao seu site, mas você precisa saber como eles estão chegando lá. Certifique-se de saber quantos estão vindo de busca orgânica no Google, de mídias sociais, a partir de sites de referência, a partir de e-mail marketing e de tráfego direto.

10. Leads por fonte

O mesmo raciocínio se aplica às origens. Você precisa saber onde seus leads estão vindo e, em seguida, fazer os ajustes necessários. Se você está recebendo conversões de busca orgânica, mas não da mídia social, você deve fazer alterações em sua estratégia de conteúdo social para melhorar esses números.

11. Assinantes de blog

Você deve investir tempo no seu blog também, isso ajuda com a pesquisa no google. É um dos fatores mais importantes hoje em dia e fazem a diferença quando são exclusivos e pensados diretamente para suas personas. Quanto mais pessoas converterem para receber seus emails, mais as pessoas conhecer a sua história. Certifique-se este número está subindo a cada dia, cada semana e cada mês.

12. Blog Visualizações

O número de pontos de vista de cada artigo do blog gera lhe dá um feedback direto sobre quais os tipos de conteúdo que os clientes querem ler. Comece a usar esses dados para ditar calendário editorial do seu blog.

13. Inbound Links

Quanto mais links você tiver para o seu site a partir de sites altamente respeitados, maior será o ranqueamento do seu site com o Google. Ter outras pessoas falando sobre sua empresa, seu site e seu conteúdo é uma das melhores maneiras para alavancar os resultados.

14. Engajamento Social

Outra medida de quão bem os seus leitores gostaram seu conteúdo é quantas vezes eles compartilharam. Acompanhe ações no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Google+ e Youtube. Você não precisa estar em todas as redes sociais, o que você precisa é saber em quais delas o seu público está.

15. Taxa de abertura de Emails

Como mencionamos, a maioria das pessoas que estão no mercado não estão dispostos a comprar hoje, pronto. Portanto, e-mail marketing e nutrição dos leads para torná-los qualificados é um processo fundamental para sua estratégia de Inbound Marketing. Certifique-se de que o que você escreve no assunto dos emails é convincente o suficiente para levar as pessoas a abrir e ler seus e-mails.

16. Taxa de cliques nos Emails

O mais importante é o conteúdo de seus e-mails ser atraente o suficiente para que essas pessoas voltem ao seu site. Se eles não estão clicando através de e-mail para a página web, você precisa redefinir e redesenhar o conteúdo.

17. Novos assinantes da Newsletter e CTA Pop-Up

Ter e buscar sempre novos assinantes para seus emails regulares, como de Newsletter, com novidades mensais é imporante para ter uma demanda gerada pelos emails enviados. As chamadas para o cadastro precisam estar dentro do seu Blog, em alguns conteúdos e até mesmo no tão odiado Pop-up, que por incrível que pareça, funciona muito bem, se configurado e desenhado da maneira correta.

18. Taxa de Conversão das CTAs

Outro fator que contribui para as pessoas se tornarem leads é a eficácia dos seus botões de CTA. Alguns Call-to-Actions podem ter taxas de conversão mais elevadas do que outros. Você precisa estar ciente dos que estão insatisfeitos para que aqueles podem ser redesenhados e reimplantados, fazendo testes A/B.

19. Ranking de Palavras-Chave

Você está trabalhando duro para ser encontrado e conduzir os visitantes ao seu site, mas você precisa saber quais palavras-chave são relevantes pro seu negócio.Nós rastreamos e acompanhamos todas as palavras-chaves que são importantes para sua empresa e otimizamos o site e conteúdo para estar alinhado perfeitamente com as palavras-chave que queremos estar melhores posicionados no momento.

20. Métricas competitivas

É sempre bom saber onde seus principais concorrentes estão e o que eles estão fazendo. Onde eles tem os melhores resultados, como se classificam, o que eles estão escrevendo sobre e os conteúdos que está publicando é muito importante. Tente usar ferramentas para manter um olhar focado em cada um dos seus principais concorrentes.

COMO GERAR MAIS OPORTUNIDADES PARA SUA EMPRESA

Sua empresa também pode aumentar a receita com o Marketing Digital. Verifique se você tem as ferramentas necessárias para obter esses números em uma base regular. O Google Analytics e outras ferramentas analíticas torná-lo fácil de ver como os programas estão realizando. Tente trabalhar a revisão das métricas em seu dia. Quanto mais você olhar para os números, mais fácil é encontrar formas de responder e melhorar o seu desempenho. O smartphone é uma das formas de acesso torna-se muito mais fácil. Verifique se você tem acesso a partir do seu dispositivo móvel e, em seguida, adquira o hábito de verificar pelo menos uma vez por dia, marca aí na sua agenda, já faz a revisão junto com o fluxo de caixa.

Se você se concentrar em grandes números como os visitantes do site, conversões e leads todos os dias, temos a certeza que você vai começar a fazer isso verá esses números subindo mês a mês, como deve ser.

Com este artigo você pode ter a chave para fazer melhorias recorrentes, crescentes mês a mês. Ao longo do tempo estas melhorias mensais modestas somam números de crescimento significativas. Você pode estar olhando para 10x melhorias no tráfego do site e 5x a 6x melhorias nos números de leads no primeiro ano somente. Esse crescimento em dois, três anos poderá trazer impactos significativos no fluxo de caixa da sua empresa, no faturamento dela, além de trazer resultados importantíssimos na fidelização dos clientes, em um melhor relacionamento com cada persona do seu negócio, maior engajamento social, redução do CAC e por aí vai.

Dê o primeiro passo, começe agora mesmo e coloque em prática o conhecimento adquirido. Esperamos que este conteúdo tenha ajudado. Conte pra gente aqui em baixo suas ações e se preferir, fique à vontade para entrar em contato.

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