fbpx

QUATRO FATORES DE SUCESSO PARA PROGRAMAS DE FIDELIDADE

por | maio 13, 2016

Diversos fatores contribuem para o seu sucesso. Entre eles, quatro são imprescindíveis.

Ativação: Foi se o tempo que os programas de fidelidade se limitavam a atuar como “Balcão de Troca de Pontos por Recompensas”. Atualmente, o que importa é a sua postura proativa para aumentar a frequência e o ticket médio de compras dos clientes. Precisam engajá-los, continuamente, oferecer promoções criativas identificadas com o seu perfil, facilitando a sua interação e criando, no cliente, a percepção de gratificação com o programa.

Privilégios: Transferem um inquestionável padrão de status, quando se reconhece o cliente pelo seu alto valor para a marca. E oferece uma experiência customizada ao seu estilo de vida, que jamais será esquecida e nem a marca. As companhias aéreas do Extremo Oriente e determinadas cadeias varejistas nos Estados Unidos são exemplos de excelência neste fator.

Qualidade do Banco de Dados: O modelo a ser perseguido:

♦ Banco de dados de alto valor, confiável e auto atualizável[1].

♦ Excelência das informações geradas pelos pontos de contato com o cliente.

♦ Baixo custo de gestão dos dados.

Ser autofinanciável: Em outras palavras, tem de se pagar. É possível? Basta olhar a criação de empresas rentáveis, oriundas de programas de fidelidade, como a Multiplus. Ou de uma forma mais direta: Qual o ganho real que o programa de fidelidade gera para a marca pela redução da necessidade de descontos? Este será o tema dos próximos posts.

[1] Exemplos: Integração com redes sociais, estímulos para o cliente perceber vantagens de manter seus dados atualizados.

Outros artigos no Blog

Novo perfil do consumidor exige mais atenção das empresas

Novo perfil do consumidor exige mais atenção das empresas

Um produto de qualidade não é suficiente para o consumidor. Ele espera muito mais. Para a sua loja se destacar em meio a tantas outras, é preciso que ela tenha um diferencial e forneça muito mais que uma venda: é importante oferecer uma boa experiência de compra.

7 erros no branding da sua empresa

7 erros no branding da sua empresa

Branding é o processo de encontrar os traços e a voz da sua empresa e traduzi-los não apenas na sua logomarca, mas também no seu site, embalagem, sinalização, atendimento ao cliente, relações públicas e várias outras facetas do seu negócio com as quais seus clientes entram em contato. Ao fazer isso, você pode influenciar o que as pessoas pensam e sentem sobre o seu negócio.

RECEBA CONTEÚDOS EM SEU EMAIL

Cadastre-se e faça parte da nossa turma que recebe conteúdos exclusivos. São conteúdos que ajudam você e sua empresa sobre marketing, vendas, negócios, empreendedorismo e muito mais.