Ao longo dos últimos 10 a 15 anos, a tecnologia mudou drasticamente as atitudes e processos de trabalho. Dispositivos móveis, sistemas de CRM, a computação em nuvem e a big data, todos deixaram suas marcas na nossa forma de trabalhar, e as empresas precisam investir em marketing mais do que nunca.
A tecnologia impulsiona o valor do negócio de quatro maneiras: através do reforço da conectividade, automatizando tarefas manuais, melhorando a tomada de decisões e inovando com novos produtos e serviços.
O IMPRESSO NÃO ESTÁ MORTO – ESTÁ SE TORNANDO DIGITAL
A ascensão da impressão na era digital tem dado aos comerciantes a capacidade de focar em um nicho mais exclusivo, limitando a quantidade de material impresso de acordo com suas personas.
Esta é uma grande mudança para a impressão em massa, quando materiais de marketing tiveram de ser produzido em grandes quantidades, a fim de alcançar qualquer tipo de eficiência de custos, mas ainda há muita mudança para vir.
A tecnologia de nuvem permitiu que as empresas globais a imprimir de forma eficiente a nível local pela primeira vez, o que representa uma enorme economia e eficiência para elas.
A indústria de impressão é de 50 vezes o tamanho da indústria da música e cresce rapidamente, graças, em grande parte, à indústria do marketing, que continua a crescer e evoluir junto com a multiplicidade de canais digitais estabelecidos e emergentes.
O LUGAR DA IMPRESSÃO NO MIX DE MARKETING
Imprimir continua a ter um lugar no mix de marketing – porque funciona. Quatro quintos (79%) dos consumidores vai agir sobre mala direta imediatamente em comparação com apenas 45% que dizem que lidar com imediatamente e-mail.
Malas-direta possuem uma taxa de resposta de 4,4%, em comparação com a taxa de e-mail de 0,12%.
É por isso que marcas online, como o Airbnb lançam revistas para atingir esse importante nicho do mercado. O crescimento médio de 4,5% ao ano está previsto continuar até 2024.
EM PARTES, CONTINUA IGUAL
Enquanto muitos processos de negócios migraram para o digital – resultando em aumento da eficiência – encomendar impressões ainda é um processo muito manual para a maioria das empresas. A impressão é muitas vezes tratada de forma diferente, com diferentes fornecedores por departamento, escritório ou marca. Em uma gráfica aceitam tal formato e em outra já pedem um arquivo que precisa ser finalizado de forma totalmente diferente.
A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL VAI ALÉM DA TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO
Desde Gutenberg, a impressão tem sido parte da vida cotidiana – mas a um preço. A maneira mais eficaz de contribuir para a sustentabilidade em torno de impressão é reduzir o uso de papel, para minimizar as distâncias de transporte e para evitar o desperdício.
Os programas de redução de papel foram centrados em torno de impressão de escritório. Todas os principais fabricantes de impressora e de software para impressão introduziram programas para educar, monitorar e restringir a impressão de escritório. E muito mais pode ser feito.
TECNOLOGIA DE NUVENS
A nuvem permitiu que as empresas globais imprimam de forma eficiente e localmente pela primeira vez. As plataformas podem conectar casas de impressão em todo o mundo, economizando muito dinheiro, papeis durante transportes e tempo, gerando mais eficiência.
Isto significa que as organizações globais experientes estão agora fazendo suas impressões perto da onde precisam entregar, perto das suas demandas. Além do tempo economizado, a redução de custos e economias ambientais desta solução.
Esta é uma grande mudança e muitos comerciantes não estão acostumados a utilizar esse procedimento quando fazem materiais impressos. Num passado não tão distante, isso era bem complicado, talvez até inviável para muitas empresas. Combinar todos estes desenvolvimentos tecnológicos para ter boas estratégias unificadas garantem um retorno melhor para sua empresa.
Os impressos também evoluíram e estão aptos para o marketing moderno, permitindo que as empresas comuniquem-se de maneira rápida e acertava com os materiais impressos, assim como no marketing digital.
Imprimir e compartilhar criatividade tem sido parte da natureza humana nos últimos 500 anos e agora novas tecnologias e estruturas de plataforma global estão tornando a impressão significativamente mais eficiente e ambientalmente amigável.
O que sua empresa faz para economizar e ajudar o planeta, sendo sustentável?