fbpx

Como o digital amplia a experiência do consumidor

por | jan 30, 2018

O consumidor está cada vez mais na frente de tudo e no centro de todos os processos como chave para sustentar e crescer uma empresa.

Cada vez mais as empresas estão percebendo que a verdadeira vantagem competitiva está na criação de uma experiência envolvente do cliente.
As marcas agora podem rastrear o comportamento individual dos clientes em tempo real. Com a disponibilidade da big data e análises, as empresas podem adaptar as experiências dos clientes em escala pessoal.

Ter um mindset digital amplifica a experiência do cliente, em todas as frentes da empresa, tornando-a mais transparente e confiável.

Crescer e escalar o seu negócio é agora mais fácil do que nunca. Portanto, há uma necessidade de estudar as mudanças e dinâmicas das ferramentas e plataformas que usamos no engajamento do cliente.

Claro que isso tudo implica em rastrear também alguns dados relevantes que podem variar de negócio para negócio, mas que todos utilizam, como: criar um programa de parceiros, passar do multi-canal para o omni-channel, focando nas análises, campanhas segmentadas, atendimento automatizado com chatbots e email marketing, conteúdos de valor e um site que sempre busca a evolução para a melhor usabilidade do usuário (UX), aumentando o engajamento e dando vantagem nas redes sociais para gerar leads qualificados e criar uma relação sustentável com clientes.

A gente já vive uma era pós-digital e devemos pensar lá na frente, onde haverá disrupção em muitos mercados, como sempre foi.

E na minha opinião, lá na frente, só existirá quem começar a fazer a diferença hoje, compreendendo e entendendo sua essência para otimizar as estratégias sempre e assim viver em constante fase beta, em evolução.

Não podemos parar, estamos à frente de um big mercado e vivemos na época perfeita para virar a chave e mudar o jogo das empresas. A hora é agora! Qualquer experiência do cliente que hoje em dia o offline ainda supera o digital, no futuro com o digital poderá se equiparar ou mesmo superar qualquer uma delas.

Temos o desafio de evoluir a tecnologia conforme os consumidores estão mudando. E eles mudam de forma muito mais rápida que as companhias estão preparadas para acompanhar. Precisamos acordar com a mania e a euforia de revolução. Como diz Guy Kawasaki, que já foi conselheiro da Apple: “Crie algo, venda, torne-o melhor, venda-o mais um pouco e então crie algo que torna obsoleto o que costumava fazer.”

Lembre-se, qualquer mudança representa uma grande oportunidade de superar seus concorrentes.

Para saber onde sua empresa e você querem estar no futuro, responda abaixo:
1) Onde estamos atualmente?
2) Aonde queremos chegar?
3) Como é que vamos chegar lá?

Keep killing and don`t surrender.
Never quit.

Responda as perguntas aqui em baixo ou se preferir, fique à vontade para entrar em contato.

Outros artigos no Blog

Novo perfil do consumidor exige mais atenção das empresas

Novo perfil do consumidor exige mais atenção das empresas

Um produto de qualidade não é suficiente para o consumidor. Ele espera muito mais. Para a sua loja se destacar em meio a tantas outras, é preciso que ela tenha um diferencial e forneça muito mais que uma venda: é importante oferecer uma boa experiência de compra.

7 erros no branding da sua empresa

7 erros no branding da sua empresa

Branding é o processo de encontrar os traços e a voz da sua empresa e traduzi-los não apenas na sua logomarca, mas também no seu site, embalagem, sinalização, atendimento ao cliente, relações públicas e várias outras facetas do seu negócio com as quais seus clientes entram em contato. Ao fazer isso, você pode influenciar o que as pessoas pensam e sentem sobre o seu negócio.

RECEBA CONTEÚDOS EM SEU EMAIL

Cadastre-se e faça parte da nossa turma que recebe conteúdos exclusivos. São conteúdos que ajudam você e sua empresa sobre marketing, vendas, negócios, empreendedorismo e muito mais.