Alinhando expectativas no Marketing Digital

por out 1, 2020BrandCare, Inbound Marketing

Quando se trata de apresentar aos nossos clientes o Inbound Marketing, a maior pergunta que recebemos é: “Isso funciona?” Para muitas empresas, o conceito de marketing digital ainda é novo e opressor, portanto, o inbound dá uma vibe de “bom demais para ser verdade”. A realidade é que o sucesso do inbound marketing requer uma estratégia bem ajustada que depende do conjunto certo de variáveis ​​interagindo no momento certo.

Dito isso, embora a perfeição seja ideal para recepção, nem sempre é viável. A vida acontece. Então, como mantemos nossos clientes felizes quando as coisas não saem exatamente como planejado? A chave é entender as limitações do inbound marketing. Ao definir as expectativas corretas com os clientes, não apenas os ajudamos a entender como esse método de marketing afeta seus resultados, mas também como a importância de certas variáveis ​​pode impactar sua estratégia de inbound marketing.

Marketing de Conteúdo leva tempo

O maior desafio que enfrentamos é gerenciar as expectativas dos clientes no que diz respeito aos resultados. Embora todos nós digamos que a entrada leva tempo, ninguém sabe realmente quanto tempo. A afirmação comum é que “o inbound marketing é uma maratona, não uma corrida”. Mas há certas coisas que podem afetar o cronograma dos resultados do inbound marketing.

Por exemplo, um cliente que já tem um site com um blog e fez alguns pequenos esforços de blog provavelmente está em melhor situação do que um cliente começando do zero em ambas as coisas. Pode levar no mínimo seis meses para ver aumentos significativos no tráfego do inbound marketing organicamente, supondo que sua estratégia seja correta para o seu negócio e não precise de ajustes ao longo do caminho. Leads e clientes às vezes podem demorar mais, embora cerca de 85% das empresas percebem aumentos de leads em torno de seis ou sete meses. Os maiores impactos serão qual é o seu ponto de partida, a rapidez com que você pode implementar sua estratégia e se você terá algum obstáculo ao longo do caminho.

No período de um ano, um de nossos clientes viu um aumento de 268% no tráfego por meio do inbound marketing. Esse resultado teve muita dificuldade, pois houve um tempo significativo de tração para desenvolver uma nova marca e um novo site também para o cliente. Mas o aumento é substancial e o cliente continua a ver melhorias por meio de toda a estratégia.

Você colhe o que planta

Como a maioria das coisas, seus resultados dependem de seu esforço. Para ter sucesso no inbound marketing, você deve ter total investimento e plena fé. Nossos clientes mais bem-sucedidos são aqueles que atuam no processo, que não tem medo de mudanças e colocam a mão na massa junto com a gente e sua equipe. Aqueles que são parceiros para discutir metas, buscam entender o processo e o potencial, fornecem feedback oportuno e aceitam recomendações experientes.

O marketing interno requer tempo, dinheiro e recursos para ter sucesso; pausar seus esforços de marketing ou espalhar-se demais só diminuirá o impacto. Para realmente ter sucesso no inbound marketing, você precisa começar imediatamente. Sem teste. Sem mergulhar os pés na água. Comprometa-se totalmente, permaneça engajado e paciente, e você verá resultados positivos.

+ RECENTES
SEO Local e Tráfego Pago: o Poder das Empresas que Jogam Diferente no Próprio Território

SEO Local e Tráfego Pago: o Poder das Empresas que Jogam Diferente no Próprio Território

Em um mercado saturado de marcas tentando competir pelo mesmo espaço digital, existe um campo de ouro praticamente inexplorado: o SEO local e o tráfego pago de proximidade. Empresas diferenciadas que entendem seu público, conhecem sua região e sabem comunicar valor, tem hoje a chance de dominar resultados de busca e gerar vendas previsíveis sem precisar de um grande orçamento.
Mas a chave disso tudo está em estratégia, dados e posicionamento.

Por que o Google insiste em “Ativar Performance Max” (e por que isso pode prejudicar sua conta)

Por que o Google insiste em “Ativar Performance Max” (e por que isso pode prejudicar sua conta)

Se você já gerencia campanhas no Google Ads, provavelmente passou por isso:
Seu cliente recebe uma ligação ou um e-mail de um “Account Manager do Google” com a primeira recomendação da lista — “Ativar campanhas Performance Max”. E o pior: essa sugestão quase sempre vem sem contexto, sem análise da conta, sem histórico de testes e, muitas vezes, diretamente para o cliente, pulando completamente a agência responsável pela estratégia.
O discurso é bonito.
Mas a prática? Nem sempre entrega o que promete.
Falamos sobre a PMax neste artigo para você entender se deve ou não utilizar.