fbpx

O Fluxo de Caixa e sua importância para as empresas.

por | ago 27, 2016

O fluxo de caixa é o primeiro passo para a análise financeira e deve projetar, para períodos futuros, todas as entradas e as saídas de recursos financeiros.

Fluxo de caixa é um instrumento de gestão financeira que projeta para períodos futuros todas as entradas e as saídas de recursos financeiros da empresa, indicando como será o saldo de caixa para o período projetado.

De fácil elaboração para as empresas que possuem os controles financeiros bem organizados, ele deve ser utilizado para controle e, principalmente, como instrumento na tomada de decisões.

O fluxo de caixa deve ser considerado como uma estrutura flexível, no qual o empresário deve inserir informações de entradas e saídas conforme as necessidades da empresa.

Manter as contas em dia é muito importante para a saúde do negócio e para poder planejar uma gestão empresarial tranquila, eficiente, eficaz e efetiva.

Por que eu preciso de uma planilha de controle de caixa?

Uma planilha de controle de caixa ajuda o empreendedor a ter o controle não só do quanto de dinheiro ele tem, mas de quando este dinheiro entra e sai de sua empresa. O uso diário de uma planilha de controle de caixa oferece aos gestores uma previsibilidade maior sobre as finanças da empresa.

Com as finanças organizadas, fica mais simples de programar o pagamento dos funcionários, das contas fixas e também de investimentos mais precisos para o ambiente organizacional, como cadeiras, mesas e ar condicionado.

Se a sua empresa ainda não usa uma planilha, fique tranquilo, pois nunca é tarde para começar.

Use as planilhas que preparamos para ajudar você a organizar as contas do seu negócio. Baixe agora nosso Kit de Planilhas Financeiras clicando aqui em baixo no banner:

kit_planilhas_financeiras

DICA EXTRA: Se você prefere, pode usar um sistema para gerência o caixa da sua empresa. Nossa dica vai para o ZeroPaper, e você pode se cadastrar e utilizar até uma conta gratuitamente.

Outros artigos no Blog

Novo perfil do consumidor exige mais atenção das empresas

Novo perfil do consumidor exige mais atenção das empresas

Um produto de qualidade não é suficiente para o consumidor. Ele espera muito mais. Para a sua loja se destacar em meio a tantas outras, é preciso que ela tenha um diferencial e forneça muito mais que uma venda: é importante oferecer uma boa experiência de compra.

7 erros no branding da sua empresa

7 erros no branding da sua empresa

Branding é o processo de encontrar os traços e a voz da sua empresa e traduzi-los não apenas na sua logomarca, mas também no seu site, embalagem, sinalização, atendimento ao cliente, relações públicas e várias outras facetas do seu negócio com as quais seus clientes entram em contato. Ao fazer isso, você pode influenciar o que as pessoas pensam e sentem sobre o seu negócio.

RECEBA CONTEÚDOS EM SEU EMAIL

Cadastre-se e faça parte da nossa turma que recebe conteúdos exclusivos. São conteúdos que ajudam você e sua empresa sobre marketing, vendas, negócios, empreendedorismo e muito mais.