fbpx

AS 10 PRINCIPAIS RAZÕES PARA OS CONSUMIDORES SE TORNAREM FÃS DAS MARCAS NO FACEBOOK.

por | nov 16, 2015

Uma pesquisa da Syncapse realizada com cerca de 2,000 consumidores norte-americanos mostrou que a grande maioria – 78% – não se torna fã de uma marca no Facebook sem antes ter experimentado algum de seus produtos ou serviços. A exceção sao as marcas dos sonhos de consumo, como a BMW, por exemplo. Veja abaixo as 10 razões identificadas como as principais para alguém curtir uma marca na rede social. (Social Times | Via BlueBus)

49% – Para apoiar a marca que eu gosto
42% – Para conseguir um cupom ou desconto
41% – Para receber atualizaçoes sobre as marcas que eu gosto
35% – Para participar de concursos
31% – Para compartilhar minhas experiências pessoais
27% – Para compartilhar meus interesses/estilo de vida com os outros
21% – Para pesquisar marcas quando estava procurando por produtos/serviços específicos
20% – Meus amigos já eram fãs
18% – Publicidade (TV, online, revista) me levou a curtir a marca
15% – Alguém recomendou que eu curtisse a marca

(Comgurus)

Outros artigos no Blog

Novo perfil do consumidor exige mais atenção das empresas

Novo perfil do consumidor exige mais atenção das empresas

Um produto de qualidade não é suficiente para o consumidor. Ele espera muito mais. Para a sua loja se destacar em meio a tantas outras, é preciso que ela tenha um diferencial e forneça muito mais que uma venda: é importante oferecer uma boa experiência de compra.

7 erros no branding da sua empresa

7 erros no branding da sua empresa

Branding é o processo de encontrar os traços e a voz da sua empresa e traduzi-los não apenas na sua logomarca, mas também no seu site, embalagem, sinalização, atendimento ao cliente, relações públicas e várias outras facetas do seu negócio com as quais seus clientes entram em contato. Ao fazer isso, você pode influenciar o que as pessoas pensam e sentem sobre o seu negócio.

RECEBA CONTEÚDOS EM SEU EMAIL

Cadastre-se e faça parte da nossa turma que recebe conteúdos exclusivos. São conteúdos que ajudam você e sua empresa sobre marketing, vendas, negócios, empreendedorismo e muito mais.