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5 motivos para toda empresa ter um Ecommerce

por | fev 11, 2021

De startups a pequenos negócios, passando por grandes marcas, há um grande número de empresas que podem se beneficiar de ter seu site ou loja virtual, onde podem vender seus próprios produtos ou serviços. Na sociedade cada vez mais competitiva e focada na conveniência de hoje, os consumidores não querem mais se aventurar nas ruas para comprar itens, em vez disso, os consumidores querem comprar de suas próprias casas, tornando o comércio eletrônico uma solução flexível para empresas e compradores.

Se você ainda está em dúvida sobre o lançamento de um ecommerce, aqui estão os 5 grandes motivos pelos quais o digital é tão importante para o seu negócio e como você pode se beneficiar com a mudança para a internet ainda este ano!

Amplia o seu mercado

Um site ou loja virtual ajudará você a sair apenas do tradicional e ampliar o seu espaço no mercado, melhorando seu posicionamento e comunicação com o seu consumidor.
Ao oferecer ótimos produtos 24 horas por dia e 7 dias por semana, junto com atendimento ao cliente online, conteúdos em blogs e mídias sociais, seu negócio deixa de ser uma única loja, para ter uma presença online onde passar a ser a casa de seus produtos e a casa geral de sua empresa (digital no centro de tudo), permitindo você pode expandir totalmente sua gama de produtos sem ter que se preocupar com a mudança de local ou se preocupar em não ser capaz de expandir seus negócios.

É mais conveniente

Uma loja online está disponível o dia todo, todos os dias, o que significa que seus clientes podem visitar sua loja a qualquer hora, não importa qual seja a programação. Hoje em dia, as pessoas nem sempre possuem tempo para ir às compras fisicamente; em vez disso, cada vez mais pessoas estão optando por comprar online para encontrar os itens que desejam ou precisam e se sua empresa pode oferecer isso para seus clientes, não há quem não deva apelar para uma cartela mais ampla de clientes, todos em busca de uma experiência conveniente e facilitada
Pense comigo, no início da pandemia, em março 2020, sua empresa fechou e o faturamento parou.
Foi quando o ecommerce subiu mais um pouco e quem já tinha site ou loja virtual, oferecendo seus produtos e serviços, se deu bem, pois estava (ou ainda está) um ou mais passos a frente das empresas que negligenciam o lado digital.

Aumenta o seu alcance

Devido à acessibilidade da internet, milhões de pessoas em todo o mundo podem ver seu site a qualquer momento, o que significa que, para quem deseja expandir seus negócios e alcançar um público maior, você tem muito mais oportunidades de fazê-lo. Compare a quantidade de pessoas que você pode alcançar por meio de um site com a quantidade que pode alcançar por meio de uma loja de rua ou de publicidade local. Não há motivo para você não considerar colocar sua empresa on-line se você está procurando melhorar seu alcance e o seu faturamento.

Oferece oportunidades de marketing

Seu site é uma das melhores ferramentas de marketing que sua empresa tem. A construção de conteúdos relevantes no seu blog e redes sociais pode gerar mais chances da sua empresa ser encontrada nos mecanismos de pesquisa como o Google, além disso, com um site ou loja virtual, você consegue colher informações dos usuários através de formulários e montar uma base própria de pessoas que tem interesse em seu negócio. Ou seja, você poderá utilizar os dados dos clientes para se comunicar melhor com cada um deles e também criar públicos segmentados e semelhantes para campanhas pagas, gerando tráfego qualificado e que compra seu produto ou serviço online. Uma base própria é o maior ativo que qualquer empresa pode ter hoje e daqui para frente.

É escalável

Conforme sua empresa cresce, é muito provável que você deseje aumentar sua gama de produtos e seu público-alvo, bem como desenvolver seu negócio satisfazer melhor seus clientes. Um site ou ecommerce permite que você dimensione seu negócio de acordo com o seu crescimento.
Como já falamos, não há limites para a divulgação online, apenas dependerá do quanto você está disposto a investir mensalmente para trazer esses clientes e um faturamento maior.

O digital hoje deve ser o centro de qualquer negócio. A empresa precisa funcionar dentro dele para que tudo flua da melhor forma, com mais facilidade, mais opções de acompanhamento e mensuração e uma maior escalabilidade para desenvolver o seu negócio como num todo.

E você? Quando todos tiverem suas competências digitais formadas, qual será o seu diferencial?

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